domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tudo é novo, mas não de novo.

Os dias passaram, as aulas começaram, o frio passou: "- Bom dia, Valencia!"
Então, depois dessa mudança tão boa tenho muitas coisas o que contar!
Esses dias, fiz TAPIOCAA, aqui em Valencia tem uma loja chamada "Tropicália" que vende produtos latino americanos e na sessão do Brasil, entre tantas coisas tem Guaraná, Skol, Chocolate Bis, Caldo Knor, Milho Yoki e amido azedo, usado para fazer pão de queijo, mas se você botar água e "farinhar" tudo com a mão - porque você não terá uma peneira muito boa, a tapioca que sai dá pra ajudar a segurar mais a saudade:




Ah, sobre a faculdade, ontem foi o primeiro dia que botei uma havaiana e sai na rua, o clima tava bom e os meus pés mereciam (leiam: cheio de bolhas).
Na faculdade ninguem usa, ainda, porque tá "frio", mas segundo minha amiga italiana - Lucia, eu posso porque sou brasileira.
Então, eu posso e eu uso. hahahahaha
Na UPV as coisas estão ficando legais, descobri no começo das aulas que não sou a única estrageira e muito menos a única brasileira, nas aulas tenho 'amigos' poloneses, italianos, mexicanos, suecos, tchecos, espanhois (de outras partes), portugueses, alemãs e por ai vai. Isso é muito bom, porque saber que só você não entende aquele espanholão que fala como narrasse um jogo pelo rádio, é ótimo! e bem, depois de muita luta consegui fechar a minha matrícula com seis matérias, dentre elas cinco em arquitetura e uma de espanhol.
Sou matriculada em:
Proyecto II,

(maquete topotraumática - individual - Tapiola/Finlandia)

Restauración, Materalización del Proyecto Arquitetonico, Aplicación Infonográficas a la formalización del proyecto e Forma de la Ciudad: Metodología de Intervención, Vacios Urbanos.

(Intervenção Urbana em Meliana - Pueblo de Valencia)

Ah, aqui em Valencia como havia dito, começou as fallas, é uma festa muito tradicional e rica, além de ser ""parecido"" com o carnaval. Aquele sentimento que as pessoas tem de ir pras ruas, beber, cantar (mesmo eu não entendo as cantorias tradicionais) e dançar aquelas coreografias nada ensaiadas, mas muito engraçadas, é muito bom! Com isso, as ruas ficam cheias de gente sempre e todos os dias há programação.
No domingo fomos para a Plaza do Ayuntamento ver a primeira Mascletà, uma grande queima de fogos (não de artifício) que dura uns cinco minutos, começa com a concentração das pessoas na Plaza de La Virgen para ver o desfile e seguem até as ruas perto do Ayuntamento:

Na Plaza de La Virgen:




na Plaza del Ayuntamento:


Sempre regada a papas e pipas. ¬¬


E no fim do dia tem a Cridà (20:00hrs), quando o prefeito dar a Fallar Major a chave da cidade, essa eu cheguei atrasada e só vi os fogos de articificio e as pessoas, com uma moletom igual como fossem blocos. Bem, e pelo que eu entendi e cheguei com a conclusão com a minha amiga de bêagá - Ana, cada bloco tem uma Falleira e durante as Fallas tem um concurso de falleiras.
Creemos nisso. Se não for assim, é pelo menos, uma boa teoria.
Obs.: veja como é caro o traje da fallera!

Fallera:


Ah, semana passada fui a um Pueblo muito bacana - Castellón, pertinho daqui de Valencia, fomos com a matéria de Proyecto para ver algumas edificações na cidade como CEIP - Pintor Sorolla:


Teatro Municipal:


O Espaci del Musica - Benicassim:




E a praia, claro:


É Acho que é isso, mais ou menos, que aconteceu/endo e a boa nova é que este fim de semana tô indo pra Bilbao & San Sebastian e no outro para o Marrocos! \o/

Bem, agora, vou lá ralar antes de viajar, claro. Afinal, às vezes, é tudo igual.


Um beijo e aquele abraço com saudade.


ps.:
"[23:14:35]Yuri Andrews: diga que me ama também e que eu sou um ótimo partiiiiiiiiiiido
[23:15:55] Bárbara Felipe: HSUADHUASHDUASHDUHASUDHASUHDUASHDUAHSUDHA
[23:16:29] Yuri Andrews: AFINAL, EU NUM TÔ PEGANDO NINGUÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉMMMMMMMMM
hauHAUHuahUAHUhauHAUhauHAUhauHAUhauhUAHUhauHA


Eu amooo ele e é um ótimo partido, beijão prêi! :***
(L)