sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Roubaram 4horas, 25ºC, e agora?


Pois é, vimembora ver minha família.

Bom, meu vôo de ida (Natal – Lisboa) foi bem cansativo, mas, pelo menos os comissários de bordo eram gatxênhos (se bem que de acordo com um amiga minha, homem que tem vontade de ser “aeromoça” tem algum problema, não? E lá se foi a minha felicidade).


A boa do avião é que conheci um Frances no avião que estava precisando de um arquiteta (merda não ser formada ¬¬) para construir no terreno que ele e os amigos dele tinham comprado em “Sibáûma”, perto de pipa (gringo fdp)! Ele trabalha 20 dias na frança pra gastar em 6 meses em Natal com “naturessa e súrf” e faz essa marmota a 2 anos e meio. É mole? ¬¬


Bem, cheguei em Portugal ao meio-dia de lá (3 horas a mais) e meu outro vôo para Valência só sairia às 19horas, ou seja, fiquei mega de bobeira pelas redondezas, dei uma volta (pense em uma volta) no aeroporto e nos arredores, a cidade é linda e as pessoas são extremamente educadas, a parte legal é que a maioria dos atendentes são brasileiros! Quando você entra em uma loja, sempre tem um carioca, paulista, pra te lembrar do Brasil e dos nossos regionalismos, é lindo! :]


Lá pras 19horas entrei no avião, primeiramente estranhei porque perto do salão de embarque tinha, apenas umas 10 pessoas; Diferentemente do meu primeiro vôo que tinha cerca de 200 pessoas dentro avião ( pense em uma avião, com 7 pessoas em cada fila de cadeira e elas se repetindo cerca de 20x. sem falar nas outras classes) Enfim, quando cheguei no avião da PG Express, só havia 18 lugares no avião, um tal de teco-teco com um corredor no meio e uma cadeira em cada fila! Hasudhasudhas

Ok, surpresas a parte, cheguei inteira em Valência inteira!


O pouco que vi por causa do fuso, que me dá sono em horário totalmente estranhos, a cidade é linda, as ruas menores são com piso intertravado e parece de cinema, tudo muito organizado, limpo e largo. Há ciclovias por toda a cidade (segundo, Fernando - meu padrasto) e todos andam de bicicleta ( \o/)), há metrô de superfície e subterrêneo, carros e ônibus, tudo certo.


A casa que eu tô morando é no bairro da faculdade e bem perto das estações de metrô, tem três quartos (uma suíte) /sala/cozinha/banheiro e um terraço (que até agora não entendi o porquê... dá pra dar uma festa, mas como é a céu aberto.. morga!).


Fui na faculdade hoje, dizer que eu chguei e blábláblá, é quaaaaase igual ao galinheiro, a única diferença que a estrutura tem 5 andares e umas 10 salas de taller (atelier) e mihares de corredores, exposições e escadas e bem, a cantina vende cerveja e todos fumam (Flavinha, só lembrei de você, mas ainda não achei teu Derby-Azul-Suave =T)!


Enfim, o fuso ta batendo devo dormir mais um pouquinho ou ir pra um festa que me chamaram em Blanco-Ibanez. Nunca se sabe.. afinal, vai que cola?



Bêjo e aquela saudade de todos, ainda mais hoje sendo Sexta-Feira.


[Foto do céu natalense – em algum dia e em algum lugar.]